Mídias Sociais
Produção de conteúdo para redes sociais
Nosso Núcleo de Marketing Digital é especializado na criação, pesquisa e gerenciamento deste tipo especial de conteúdo, e está preparado para entender o seu negócio e o seu público, capacitando-o então a falar em seu nome.
Com equipe multidisciplinar qualificada, a Barichello Consultoria produz conteúdo para as suas redes sociais a partir de um processo que inicia com um profundo estudo sobre o seu negócio e de seu público-alvo. Passa pela definição da linha editorial e vai até a interação direta, garantindo a conquista da confiança, o engajamento e o consequente crescimento do conceito da marca.
Produzimos conteúdos diversos de forma diferenciada, redação envolvedora, arte gráfica e design encantadores, vídeos bem planejados e produção qualificada, representando sensível influência na promoção do seu negócio.
Não há estratégias de marketing digital sem um bom trabalho de conteúdo.
Gerenciamento de rede sociais
O Gerenciamento das redes sociais acontece a partir do cronograma de postagens. Estes são elaborados com as datas e horários mais favoráveis conforme as estratégias planejadas, a plataforma selecionada e público-alvo específico, aumentando sensivelmente a eficácia da destinação do conteúdo.
As postagens são programadas e monitoradas por ferramentas especializadas, geradoras de métricas de engajamento em tempo real, que juntamente com dados do site, loja ou outras plataformas, alvo da campanha, possibilitam ajustes finos mesmo durante o seu andamento.
Com base nestas informações precisas e das metas, periodicamente são gerados relatórios que apontam os avanços e as necessidades de ajustes, mantendo sempre o controle do panorama em relação aos objetivos originais do projeto.
Redes Sociais são canais de relacionamento que agrupam pessoas por afinidades, dentro e fora da internet. A presença nas Redes Sociais é fundamental para a comunicação direta com o público-alvo e ela deve ser feita de forma descontraída, customizada e eficaz, o que muito facilita a aproximação de uma marca com o consumidor.
As Redes Sociais são sites e aplicativos que operam em diversas áreas, como a profissional e a de relacionamento, sempre possibilitando o compartilhamento de informações entre pessoas e empresas.
Ao falarmos em Rede Social, imediatamente associamos Facebook, Instagram Twitter e LinkedIn, e as suas peculiaridades, vantagens e desvantagens. Estas plataformas preocupam com questões como privacidade, porém ninguém discorda que desempenham importância relevante como meio de manifestação da vontade da sociedade, inclusive para a convocação para manifestações públicas em protestos.
As redes sociais na internet criaram, uma nova forma de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo caminhos para interação, divulgação de produtos e serviços. Neste contexto o ambiente é o lugar ideal para alavancar o bom relacionamento de uma empresa com seu público, o que acontece naturalmente quando o serviço de Mídias Sociais é bem executado.